quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Concurso Florestal Europeu YPEF - Young People in European Forests in Portugal



Estão abertas até às 12h00 de 16 de abril as inscrições para participar na 3.ª edição do Concurso Florestal Europeu YPEF - Young People in European Forests in Portugal - 2012/2013. A iniciativa, no âmbito da Educação Florestal, é promovida pela Forestis - Associação Florestal de Portugal. O concurso destina-se a alunos do Ensino Secundário ou Profissional (público ou privado) que tenham entre 15 e 18 anos, inclusive, no ano letivo 2012-2013.
Nesta 3.ª edição, a Comissão Nacional do Concurso YPEF - Forestis - é responsável pela implementação não só da Fase Nacional, mas também da Fase Europeia. Portugal vai, assim, receber alunos e professores de 11 países europeus.
A Fase Nacional é composta por duas provas, em inglês, com perguntas sobre a natureza, florestas e silvicultura na Europa.
A 1.ª prova realiza-se no dia 19 de abril e a 2.ª prova, Final Nacional, no dia 3 de maio.
A Fase Europeia divide-se em duas etapas, em inglês, e decorre em Portugal em 25 e 26 de setembro.
Os interessados em participar devem organizar uma equipa de dois ou três colegas, em que pelo menos um saiba ler e escrever em inglês, e convidar um professor.
Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento e das regras nacionais e o acesso aos materiais educativos necessários para a realização deste concurso, consultar a página Forestis.
 
Fonte: Portal das escolas