segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Missão UP, Unidos pelo Planeta

 
 
O Concurso Brigadas Positivas, enquadrado no projeto Missão UP | Unidos pelo Planeta, lança o desafio a escolas dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico para organizarem grupos de alunos - as Brigadas Positivas - com uma missão específica dedicada ao tema da eficiência energética e a mobilidade sustentável dentro e fora da escola. O concurso envolve alunos (entre os 6 e os 12 anos), professores e pais. Com esta iniciativa pretende-se promover a responsabilização das crianças para a tomada de atitudes e alteração de comportamentos futuros para um planeta globalmente mais sustentável.
O Concurso Brigadas Positivas conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.
A Missão UP | Unidos pelo Planeta é um projeto educativo inserido na estratégia da Galp Energia, de abrangência nacional, dedicado à temática do consumo de energia, nomeadamente com incidência nas áreas de Mobilidade Sustentável, Eficiência Energética, Pegada Energética e Fontes de Energia.
A iniciativa enquadra-se no âmbito da Educação Ambiental e para a Sustentabilidade, uma importante dimensão da educação para a cidadania.
Para informações, as escolas podem enviar um email para contacto@missaoup.com.
Para obter informações e participar no concurso, consultar o sítio Missão UP - Galp Energia.
Para outras informações, aceder ao sítio Direção-Geral da Educação.
 
(Fonte: Portal das Escolas)