terça-feira, 16 de abril de 2013

Estado da Educação 2012





"Encontra-se disponível para consulta na página da Internet do Conselho Nacional de Educação (CNE) o relatório "Estado da Educação 2012". Trata-se do terceiro relatório sobre o Estado da Educação, dedicado em 2012 ao tema específico "Autonomia e Descentralização".

O relatório Estado da Educação 2012 estrutura-se em duas componentes de natureza complementar, a que se seguem as recomendações aprovadas em plenário do CNE.

"Na primeira parte, faz-se uma leitura extensiva da informação disponível sobre oferta, acesso, apoios, recursos e resultados obtidos relativamente a cada nível de ensino ou grau de qualificação; na segunda, procura-se estudar as problemáticas da autonomia e descentralização, elegendo alguns sectores onde essa autonomia parece estar a fazer um caminho que se considera pertinente aprofundar."

A segunda parte do relatório é constituída por um conjunto de textos que se debruçam sobre a descentralização da educação e a autonomia das regiões, dos municípios e das instituições educativas.

Para mais informações, aceder ao sítio Conselho Nacional de Educação."

Fonte: Portal das Escolas