terça-feira, 4 de junho de 2013

Concurso de ilustração

"Decorre até 12 de setembro o período de inscrição no 4.º Concurso Internacional de Pintura Infantil do Ambiente (4th Kao International Environment Painting Contest for Children), promovido pela Kao Corporation. O concurso, subordinado ao tema "eco together", destina-se a qualquer criança, com idade compreendida entre os 6 e os 15 anos, a partir de qualquer lugar do mundo. A iniciativa pretende incentivar as crianças a pensar seriamente no ambiente que as rodeia e a adotar um comportamento proactivo, na expectativa de que elas possam até influenciar os amigos e os adultos a agir do mesmo modo.

Kao Corporation tem orientado as suas atividades no respeito pelas preocupações ambientais.

Para o 4th Kao International Environment Painting Contest for Children são aceites trabalhos criados em data posterior a janeiro de 2013, sob a forma de desenhos, pinturas, ou colorações (pastel, lápis de cor, aguarela, acrílico ou tinta de óleo, impressão, etc), desde que não tenham elementos colados.

Cada trabalho deve mostrar total compreensão e integração do conceito "eco together".

Na observância do tema proposto, os participantes devem refletir sobre o que é possível fazer para proteger o ambiente global. Sugere-se, por exemplo, que os trabalhos mostrem o que se pode fazer na vida do dia-a-dia, revelando formas de evitar o desperdício de água ou de eletricidade ou focando a reutilização e reciclagem de produtos ou o uso de produtos eco-friendly como forma de proteger animais e plantas no nosso ambiente natural.

Os vencedores e as escolas serão divulgados em novembro.

A cerimónia de entrega de prémios ocorre a 14 de dezembro, em Tóquio.

Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento e o acesso ao formulário de inscrição, aceder ao sítio 4º Concurso Internacional de Pintura Infantil do Ambiente - Direção-Geral da Educação."

Fonte: Portal das escolas