quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Concurso Sitestar


"Numa iniciativa da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e da DNS (associação que sucedeu à FCCN na gestão dos domínios DNS em Portugal) acaba de ser lançada a segunda edição do concurso Sitestar. As inscrições decorrem até 13 de janeiro de 2015.

Na 1.ª fase do concurso, e para cada categoria, são aprovadas as 30 melhores propostas de websites apresentadas no 1.º escalão (3.º ciclo do ensino básico) e no 2.º escalão (ensino secundário e ensino profissional). A estas propostas é atribuído um domínio PT, uma ferramenta de criação de websites e respetivo alojamento e um endereço de correio eletrónico que permitirá a construção do website e respetiva permanência durante 12 meses.

Na 2.ª fase do concurso, entre os 30 websites desenvolvidos em cada categoria, são apurados 2 vencedores e atribuídas 3 menções honrosas. Os membros das equipas vencedoras serão premiados com um tablet.

A iniciativa, que tem o apoio da Direção-Geral da Educação, no âmbito da ação em torno da Educação para a Cidadania/Educação para os Media/Educação do Consumidor, contribui para a promoção das competências de literacia digital dos jovens e incentiva-os a utilizar a Internet e as suas ferramentas enquanto editores, participantes ativos e consumidores informados e responsáveis.

Os alunos, acompanhados por um professor de TIC, podem concorrer para desenvolver websites de sua autoria inseridos nas seguintes categorias:

1. Ciência e Conhecimento; 
2. Empreendedorismo Social e Económico;
3. Música, Artes e Desporto.


Para mais informações e acesso ao regulamento e formulário de inscrição, consultar a página do concurso SITESTAR.PT."

Fonte: Portal das Escolas