segunda-feira, 18 de maio de 2020

Serviços da Biblioteca

A Biblioteca Escolar disponibiliza vários serviços presenciais e online. Veja aqui os formulários para solicitar e agendar esses serviços.

A Biblioteca Escolar retomou alguns serviços presenciais para servir os alunos que reiniciaram as aulas presenciais. Estes podem fazer requisições de livros para leitura/consulta domiciliária, mas, neste contexto de pandemia, excecionalmente, por força das regras de segurança a observar para o bem de todos, não podem aceder diretamente aos recursos expostos na biblioteca. Para agilizar o processo e procurarmos/selecionarmos atempadamente os livros pretendidos, disponibilizamos um formulário que deve ser preenchido e enviado com pelo menos 48h00 de antecedência: Formulário para requisição de livros

Para os restantes utilizadores, a Biblioteca disponibiliza um apoio síncrono no Messenger da página de Facebook da Biblioteca ou com o Zoom. Esse apoio será feito preferencialmente entre as 14h00 e às 15h00, para os alunos e Encarregados de Educação , e entre as 15h00 e 16h00 para os docentes, podendo haver flexibilidade nesse horário de atendimento, em função das incompatibilidades de horários. Também é feito um atendimento assíncrono, respondendo a dúvidas  deixadas no Messenger ou enviadas para o correio eletrónico da biblioteca (biblioramiro2012@gmail.com), a qualquer hora do dia.
De forma a responder com mais eficácia às dúvidas nas sessões presenciais, pedimos para preencher e enviar um formulário com 48h00 de antecedência.
Formulários para os alunos do 3.º ciclo e Ensino Secundário
Formulário para os pais (em especial dos alunos do Ensino Pré-escolar, do 1.º e 2.º ciclo)

Nota importante: 
No formulário criado, os pais podem fazer sugestões de colaboração.
O formulário dos docentes serve para fazer pedidos de recursos ou de apoio, mas também para planificar atividades de implementação do Referencial ou que necessitem da presença da Professora Bibliotecária nas aulas síncronas das suas turmas