quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Recursos gratuitos para professores no iTunes U

A Direção-Geral da Educação (DGE), do Ministério da Educação e Ciência, inaugurou um espaço no iTunes U, onde disponibiliza a todos os docentes conteúdos educativos que podem ser descarregados gratuitamente para um computador (Mac or PC), iPhone, iPad ou iPod touch. Com esta iniciativa, a DGE procura promover os seus conteúdos junto de um público internacional.

Numa primeira fase, estão acessíveis recursos educativos digitais já em linha no diverso acervo da DGE, que têm vindo a ser produzidos no âmbito de diversas iniciativas e projetos visando a inovação das práticas educativas e a melhoria dos resultados de aprendizagem.

Posteriormente, a área da DGE no iTunes U integrará cursos que possam servir de inspiração e modelo a todos os docentes portugueses que queiram também construir os seus próprios cursos. Qualquer docente pode colaborar neste espaço através da criação de cursos que vão ao encontro dos programas curriculares em vigor.

Para aceder ao espaço da DGE no iTunes U, é necessário instalar o iTunes no computador, ou a respetiva App no iPod ou iPad.


Fonte : Portal das escolas