segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Parlamento dos Jovens


No âmbito do projeto “Parlamento dos Jovens - ensino secundário”, a que aderiu o agrupamento, vai decorrer, na próxima quarta (16 de Janeiro), pelas 14h30, na Biblioteca Escolar, a sessão escolar de debate subordinado ao tema “Os jovens e o emprego: que futuro”. Nesta sessão, os alunos do ensino secundário irão apresentar e defender várias medidas que possam resolver o problema em debate. As duas ou três medidas que obtenham mais votações serão integradas no Projeto de Recomendações da Escola e defendidas, na sessão distrital, pelos deputados eleitos.
No agrupamento, só foi apresentada uma lista ( a listaA), encabeçada pelos alunos:
- David Cordeiro (12º ACT)
- Rafael Janeiro (12º CSE)
- Daniel Lopes (12º ACT)
- Bruno Carmo (12º CHLH)
- Mário Trindade (12º CSE) (sendo, este último aluno, também, candidato a integrar a Mesa da Assembleia Distrital).
Pensem no tema  e venham propor as vossas medidas para solucionar o problema do desemprego dos jovens.
Os deputados  eleitos na sessão escolar irão defendê-las em Bragança e esperamos que também estejam entre os eleitos que irão representar o nosso distrito, na própria Assembleia da República, em Lisboa, nos dias 27 e 28 de maio.

Mostrem que em Moncorvo há talento e ideias!

Até Quarta!

Ver cartaz do projeto em:

 Ver mais informações em:
ou no e-book:

Nota: O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa.
(fonte: Portal do projeto)