terça-feira, 27 de maio de 2014

Utilização de Glogs na educação

Os alunos do 11.º Ano, da professora Ana Figueiredo, elaboraram glogs (blogues gráficos) como síntese do estudo do conto "Names", obra de leitura extensiva proposta pelo Programa da Disciplina de Inglês, da consagrada autora norte-americana Maya Angelou. Foi, assim, possível integrar o trabalho a nível das competências de leitura, de escrita e de oralidade, tendo como suporte uma tecnologia Web 2.0 - o Glogster - que permite, de forma intuitiva, criar um poster multimédia online, mais próximo do universo quotidiano dos alunos, na sua maioria já nativos digitais, e consequentemente obter níveis de motivação e de sucesso na aprendizagem mais elevados. Estes são alguns dos trabalhos produzidos pelos alunos do 11.º ACT e 11.º CHLH.

 Ana Fraga, 11.º ACT

 Francisca Vilela e Inês Janeiro, 11.º ACT

 Ivo Abrantes e Guilherme Soares, 11.º ACT

 Valentino Patoleia, 11.º CHLH

 Catarina Sá, 11.º ACT

 Catarina Soares, 11.º ACT

 Ver o blogue da professora Ana Figueiredo