quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bom regresso às aulas


Cá estamos de novo para um bom ano lectivo cheio de leituras e de partilhas. 

Tem sido uma roda viva na Biblioteca: os alunos já estavam com saudades e estão a utilizar os serviços da Biblioteca e a requisitar livros para a leitura domiciliária, com uma sofreguidão que nos tem deixado muito felizes...Continuem assim!
Os alunos do 5º e 1º ano (com respectivos encarregados de educação) já fizeram a sua (breve) visita guiada à biblioteca, na passada sexta-feira. Em breve, será programada uma actividade mais concreta a realizar em colaboração com os seus professores de Apoio ao Estudo ou titulares de turma.
Os horário das turmas  do 1º ciclo foram elaborado pelo Director do Agrupamento e pelo Coordenador do 1º ciclo, o professor Maurício, de forma a que cada turma frequente a Biblioteca, pelo menos, meia hora por semana. Para além disso, cada professor poderá aqui desenvolver, com a sua turma, as actividades que entender ( educação literária, pesquisa sobre um determinado conteúdo dos programas, elaboração de trabalhos com as TICs ou outras) e contar sempre com o apoio da equipa. De forma a  melhorar os nossos serviços, solicitamos apenas aos professores que informem, atempadamente, a funcionária do horário pretendido  e objectivos da sua actividade. Dessa forma, a equipa poderá seleccionar os recursos mais úteis ( ou até solicitar a outras bibliotecas o empréstimo de outros recursos) e garantir, assim, que a actividade possa decorrer da melhor forma possível.


Hoje, as professoras Elisa Guimarães e Helena Monteiro "inauguraram" este espaço e realizaram,  em colaboração com a equipa da Biblioteca, a visita guiada do espaço com a turma do 2º C. Para além das regras básicas de comportamento, foram ainda dadas algumas noções sobre a pesquisa de documentos na Biblioteca e feita a apresentação do blogue. Parabéns, foram os primeiros!


Esperamos agora pelas restantes turmas. Até já!



A turma do 2º C na Biblioteca do Centro Escolar