quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BiblioFilmes Festival- 2014



BiblioFilmes Festival 2014 


Este ano o festival está subordinado ao tema:  "LER é SORRIR" e promove  um conjunto de iniciativas para a Comunidade da Língua Portuguesa usando um novo conceito de promoção do livro, da biblioteca e da leitura através das novas tecnologias e do cinema..

Uma das novidade desta edição do BiblioFilmes Festival , apoiada pelo Plano Nacional de Leitura, é um concurso de fotografia em que se desafia todos leitores e leitoras a tirarem uma selfie (o teu  auto-retrato) com um livro (o teu preferido ou o que estás a ler no momento) e/ou da tua biblioteca de casa e/ou na biblioteca escolar/pública.


 Outros trabalhos:

1. Curta BiblioFilmes:
 curtas-metragens sobre/inspiradas em livros e bibliotecas, até 30 minutos. Todos podem apresentar seus filmes e vídeos ao festival, desde que sejam baseados em bibliotecas ou obras literárias, incluindo poesia, romances, ficção, não-ficção, bd, etc. (data limite: março)
2. Prémio Trailer de Livros da Língua Portuguesa, a decorrer online para os melhores trailers de livros colocados em sítios de vídeos como o YouTube.
3. BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! 2014, 

Prazo de entrega dos trabalhos: até 19 de Março de 2014.

Fonte da informação e da imagem:
http://bibliofilmes.blogspot.pt/

Ver mais no sítio oficial aqui.