sexta-feira, 5 de abril de 2013

Concurso nacional de Poesia/conto CONTRA O RACISMO

 
Está aberto até 17 de maio o prazo para participar no Concurso de Poesia/Conto Contra o Racismo, instituído pelo ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, através da CICDR - Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial. O concurso, aberto a qualquer cidadão residente em Portugal, independentemente da sua nacionalidade, idade ou profissão, tem como objetivo promover a poesia/conto enquanto veículos de combate ao racismo.
O ACIDI, através da CICDR, decidiu instituir a realização deste concurso, de âmbito nacional, para assinalar o Dia Internacional de Luta pela Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial (instituído pelas Nações Unidas), em associação com o Dia Mundial da Poesia.
O concurso tem por finalidade eleger poemas e/ou contos que promovam a interculturalidade e o combate ao racismo, com vista à edição em livro a ser publicado pelo ACIDI, I.P.
As categorias de participação são divididas em três grupos:
- Participantes entre os 10 anos e 13 anos;
- Participantes entre os 14 e 17 anos;
- Participantes maiores de 18 anos.
O envio das participações deve ser efetuado, até ao final do prazo estabelecido, preferencialmente para o endereço eletrónico poesia@acidi.gov.pt.
A entrega dos prémios realiza-se no dia 24 de junho.
Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento, aceder ao sítio Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR).
(Fonte Portal das Escolas)