sexta-feira, 5 de abril de 2013

Concurso TOPAS Sul


Estão abertas até 26 de abril as inscrições no Concurso de Programação "TOPAS Sul", que a Universidade do Algarve (UAlg) leva a efeito no dia 10 de maio. A iniciativa é dirigida aos alunos do Ensino Secundário da região do Algarve, mas aberta a todas as escolas do país. Entre outros objetivos, o concurso pretende criar um ponto de encontro entre estudantes e professores que gostam de programação, bem como ajudar a promover o gosto pela resolução de problemas e pelo desenvolvimento de software. O TOPAS pode ainda servir de treino para as Olimpíadas Nacionais de Informática.
Trata-se de um concurso anual, organizado pelo Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática (DEEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UAlg, em parceria com o Departamento de Ciência de Computadores, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Os alunos concorrem em equipas de 3 elementos, representando as suas escolas.

O concurso consiste numa prova de programação de 4 horas, para a resolução de 6 a 7 problemas, com recurso às linguagens de programação C, C++, Java ou Pascal.

Simultaneamente com o TOPAS Sul, realiza-se no Porto o TOPAS Norte.

Para mais informações, consultar o sítio ToPAS Sul.

Para outras informações, aceder ao sítio Concurso de programação para jovens do ensino secundário: TOPAS Sul.

(Fonte Portal das Escolas)