quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Listening quizzes



TubeQuizard é um site que disponibiliza vídeos com questionários interativos para testar os conhecimentos de inglês ( a partir do nível A2), muito interessante, em especial, para treinar a compreensão oral. Para além dos vídeos, apresenta exercícios com espaços para completar. O aluno vê o vídeo, ao seu ritmo, responde às questões com expressões, vocabulário, formas gramaticais utilizadas no vídeo e verifica o nível dos seus conhecimentos com a correção automática e com a nota final atribuída pela plataforma.

Há vídeos para testar vários conteúdos, basta usar o motor de busca com os filtros escolhidos: por nível (a partir do A2), por conteúdos curriculares-temáticos ou gramaticais e por tipo de vídeos.

Também  se pode editar um vídeo, reduzindo-o ao excerto que interessa; para tal, deve ser indicado os momentos de início e de fim e gravar a alteração (ver tutorial). 

Os vídeos podem ser partilhados com os alunos: basta copiar e enviar o link. Os alunos não precisam de estar registados na plataforma para realizar a atividade.

Tutorial: https://youtu.be/akE2QXK3Ga4

Fonte: http://www.tubequizard.com/